Auditoria Contábil e Financeira

A qualidade de nossa auditoria começa com nossos profissionais, que atuam em muitas empresas e a quem oferecemos as melhores oportunidades de desenvolvimento pessoal e profissional. Prestamos auditoria consistente reunindo a equipe multidisciplinar certa para abordar assuntos complexos, utilizando uma metodologia e as perspectivas do cenário atual da economia.

Idealizamos um plano de auditoria personalizado que se concentra nas áreas de negócios que têm relevância para suas demonstrações financeiras e são cruciais para o seu perfil de risco. O resultado não é somente uma auditoria eficiente é também uma auditoria que acreditamos será eficaz. A identificação de vulnerabilidades e oportunidades de controle e de negócios logo no início do processo nos possibilita focar nossos esforços de auditoria naquelas áreas de maior risco.

A transparência e a credibilidade das informações financeiras, bem como a segurança dos sistemas de informação, são componentes vitais para qualquer empresa obter condições de acesso ou mesmo se manter atuante no mercado. A Loudon Blomquist pode ajudá-lo a gerenciar questões associadas à globalização, bem como à análise e ao gerenciamento de riscos de negócios e de controles manuais e/ou computadorizados, contribuindo para a formação de um ambiente de controle confiável.



Metodologia de auditoria e abordagem de documentação:

Nossa metodologia, abordagem e ferramentas de conhecimento e tecnológicas permitem que nossos profissionais ofereçam uma auditoria consistente e de alta qualidade;



Excelência na realização da auditoria:

Para treinar nossas equipes a aplicar nossa metodologia e ferramentas de auditoria da maneira apropriada, desenvolvemos uma abordagem de treinamento intensivo para cada cliente, a qual chamamos de “Qualidade de Auditoria”;



Compromisso com qualidade e controles:

A responsabilidade pela qualidade de nossas auditorias caberá a cada um de nossos sócios da área de auditoria e a todos os integrantes das nossas equipes de atendimento aos clientes. O compromisso pessoal da equipe com a mais alta ética profissional, com os padrões e os controles de qualidade de nossa empresa é a base de nosso compromisso com a excelência profissional.

Os investimentos que fazemos em tecnologia, conhecimento e capacitação de nossos profissionais são importantes diferenciais. Certificamos demonstrações financeiras e acompanhamos a elaboração de relatórios de controles internos, contribuindo assim para o aumento da transparência nas operações de empresas.

Os profissionais de Auditoria da Loudon Blomquist também estão preparados para auxiliar no cumprimento de novas exigências regulatórias, como a aplicação da Lei 11.638 e a adoção das normas internacionais de contabilidade (IFRS). Com grande experiência em processos de migração às normas na Europa, nossa equipe de IFRS se destaca pela aplicação prática dos conceitos e conhecimento aprofundado das diferenças entre as normas internacionais e brasileiras.



IFRS

A partir de 2010, todas as empresas brasileiras com ações em bolsa deverão divulgar suas demonstrações financeiras consolidadas de acordo com o IFRS (International Financial Reporting Standards), conforme determinação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O alinhamento às normas adotadas pela União Europeia e outras importantes economias mundiais confere maior transparência e consistência aos balanços societários brasileiros, mas é muito mais que um simples exercício contábil. Para as empresas, configura-se no maior desafio em termos de apresentação de informações dos últimos anos.

Conjunto de pronunciamentos internacionais de contabilidade elaborado e revisado pelo International Accounting Standards Board (IASB), as normas IFRS foram adotadas pelos países da União Europeia em 31 de dezembro de 2005 para harmonizar as demonstrações financeiras consolidadas.